CURSO DE XADREZ
    Aprenda a jogar facilmente!

Curso de Xadrez Aprenda

todas as técnicas

para jogar!

Curso de Xadrez

Domine a arte do xadrez estudando na Private Idiomas!

Seja um EXPERT em todas as fases da partida, desde as sutilezas da abertura, a complexidade do meio jogo e a estratégia matemática dos finais.

Seja capaz de realizar as mais brilhantes combinações táticas e sacrifícios de peças, e sinta-se CONFIANTE para enfrentar qualquer oponente!

Este curso vai iniciá-lo no jogo de xadrez, um esporte intelectual que poderá ajudar a melhorar sua memória, aumentar a concentração, desenvolver o pensamento lógico, expandir a imaginação e criatividade, aperfeiçoar o seu desempenho escolar.

Benefícios do Xadres

Entre muitos benefícios que o xadrez traz os principais seriam o crescimento do poder de atenção, da concentração, do pensamento lógico, a antecipação de situações e a valorização do respeito às regras.

Considerando que também é um ótimo exercício para o cérebro!

Aprenda esse excelente esporte você também com nosso Curso de Xadrez.

Fazer pré-Matrícula

Um Pouco Sobre o Xadrez

O xadrez como é conhecido atualmente surgiu no século XV, no Sudoeste da Europa. Antes disso, jogos parecidos eram disputados no Antigo Egito e na China. Também há evidências de seu surgimento na Índia por volta do século VI d.C.

O xadrez não é simplesmente um jogo intelectual de mesa. Para quem aprecia a sua beleza, é um arco-íris de ideias originais que evocam emoções.

A popularidade deste antigo jogo não diminuiu com o tempo, ao contrário, cresceu, assim como sua importância. Basta mencionar que foi introduzido como atividade extracurricular em muitas escolas e que, em alguns países, já consta como disciplina obrigatória.

As regras do xadrez são simples, mas aprender a jogar bem não é fácil. Por isso, os objetivos mais importantes são a clareza no desenvolvimento dos passos e explicações das estratégias do jogo, necessárias para avançar.

Treine seu Xadrez On Line

O xadrez é um dos esportes mais praticados em todo o mundo. Totalmente democrático, pode ser jogado por crianças, adolescentes e adultos, por mulheres e homens, e até mesmo por máquinas.

Considerando que também é um ótimo exercício para o cérebro!

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

• Aprender a jogar xadrez;
  • Melhorar a concentração;
  • Desenvolver a memória;
  • Aprimorar sua lógica;
  • Conhecer como é feita a “notação algébrica” do jogo de xadrez.

Aluno, o xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, por isso há inúmeros sites que oferecem jogos gratuitos de xadrez. Acesse o botão abaixo e teste suas habilidades como dever de casa.

JOGAR XADREZ EM NOSSO SITE